Dois policiais militares morreram afogados no rio São Bartolomeu, em Cristalina, no final da tarde desta terça-feira (03). As fatalidades foram confirmadas pela corporação, que publicou uma nota de pesar na manhã desta quarta-feira (04).Os dois foram identificados como o cabo Wenderson André da Silva Alves, de 31 anos, e o soldado Pedro Felipe Moreira da Nóbrega, de 33 anos.
Velórios irão acontecer ainda nesta quarta-feira. (Foto: Reprodução)
Eles estavam em perseguição, unidos em um grupo de cinco policiais, atrás de um foragido que tentava evadir pelo rio.Um terceiro militar chegou a afundar na lama junto deles, mas foi salvo a tempo pelos demais colegas. Segundo o relato dos presentes, o rio teria enchido repentinamente, possivelmente em razão da abertura de uma comporta.
As buscas pelos desaparecidos seguiram até o início da noite, com a ajuda de equipes naúticas do Corpo de Bombeiros. Agentes circularam a região em canoas, procurando-os com o auxílio de mergulhadores.O rio apresentava águas turvas, enlameadas e com galhos e troncos submersos, o que dificultou bastante a procura pelos militares.
Bombeiros procuraram por PMs que morreram afogados durante perseguição em Goiás — Foto: Reprodução/PM
A equipe, composta por 12 bombeiros, só conseguiu localizar os corpos por volta das 23h40, a cerca de 50 metros da margem do rio e a uma profundidade de 15 metros.As vítimas foram levadas ao Instituto Médico Legal (IML) de Luziânia. O Corpo de Bombeiros de Goiás também prestou homenagem aos policiais falecidos durante a operação.
O velório do cabo Wenderson será realizado em Cristalina, entre as 14h e 17h. Já o do Soldado Felipe Moreira ocorrerá em Brasília, entre as 13h e 15h, ambos nesta quarta-feira (04).
Fonte: Portal 6