A Polícia Militar foi chamada no bairro Divineia, em Unaí, nesta quinta-feira (15) por pessoas que alegavam que um cachorro pitbull estaria agressivo e tentava atacar quem passava pelo local.
Quando os policiais chegaram, viram o cão em frente a uma casa e notaram que havia mais dois animais da mesma raça na residência. Segundo a PM, é provável que o pitbull tenha conseguido passar por um espaço entre as grades do portão, que não oferecia a segurança necessária.
Entre as testemunhas, estava um policial reformado, que se armou com um pedaço de madeira para se defender e orientava aos pedestres sobre o perigo.
Portão da casa onde os animais estavam — Foto: Polícia Militar
De acordo com a PM, um dos militares precisou atirar no cão, que foi em sua direção após a equipe defender um ciclista de um possível ataque.
Na casa, os policiais foram recebidos por uma mulher que confirmou que os três animais eram de seu marido. O homem esteve no local e foi detido para o registro da ocorrência, ele assinou um Termo Circunstaciado de Ocorrência por omissão de cautela, se comprometendo a comparecer em uma audiência judicial. Em seguida, foi liberado.
Ao ser questionado, o homem contou que tinha apenas um cachorro e que havia pegado mais dois, mas que estava arrependido, porém não conseguia doar os animais. Ele também afirmou que iria providenciar um reforço para o portão.
O cão ferido foi atendido em uma clínica, onde o veterinário constatou um ferimento de raspão. O médico providenciou ainda um curativo.
Fonte: G1 – Grande Minas