Um homem, de 24 anos, foi preso suspeito de falsificar bebidas alcoólicas em Unaí, no Noroeste de Minas, na noite dessa quarta-feira (17). Outras três pessoas também foram detidas durante a ocorrência.
A PM chegou ao imóvel, no bairro Cachoeira, após denúncias de que o local era utilizado para armazenar bebidas alcoólicas falsificadas.
O homem foi abordado dentro da casa e confessou aos policiais que o local era realmente utilizado para armazenar e engarrafar as bebidas falsas. Ele disse ainda que a produção semanal girava em torno de 280 garrafas.
Um homem, de 34 anos, que também estava na casa foi preso. Segundo a PM, ele contou que morava em Brasília e havia acabado de entregar 400 garrafas vazias para o suspeito, procedimento que era realizado a casa 15 dias.
Um jovem, de 18 anos, que saía do imóvel no momento da abordagem também foi levado para a delegacia.
Durante as buscas na casa, a PM encontrou diversas garrafas vazias, lacres e dois tambores com mais de 200 litros de álcool cereal.
Ainda segundo a PM, o suspeito era dono de um estabelecimento de bebidas, onde comercializava parte dos produtos, e a mãe dele foi detida no local. Ela entregou aos militares quatro garrafas de bebidas e recipientes vazios.
A perícia da Polícia Civil e Corpo de Bombeiros compareceram no imóvel [alvo das denúncias] e o local foi interditado.
Fonte: G1 – Grande Minas