Um homem de 47 anos foi preso suspeito de homicídio de outro homem, de 32 anos, em Unaí, região noroeste de Minas Gerais. Segundo a Polícia Militar, ele também é suspeito de ferir gravemente uma mulher de 22 anos. A motivação do crime pode ser a o término do relacionamento entre o suspeito e a mulher baleada. O homem estaria inconformado com o rompimento da relação.
O crime ocorreu no início da noite de domingo (30 de julho). As informações iniciais dão conta de que as duas vítimas estavam dentro de um veículo e foram baleadas. Chegando ao local, os militares encontraram apenas o homem, no banco do motorista, já sem vida após ser atingido na cabeça. A mulher já havia sido levada por populares para o Hospital Municipal de Unaí.
Logo em seguida, a PM iniciou as diligências para localizar o suspeito. Durante as buscas, os militares foram informados de que um outro homem, de 26 anos, teria dado uma arma para o autor cometer o crime. Ele foi localizado, preso e conduzido para a delegacia de Polícia Civil.
Na segunda-feira, os rastreamentos foram intensificados nos locais onde o suspeito dos tiros poderia estar escondido. Foram feitos patrulhamentos na área rural e em bairros da Unaí. A Polícia de Meio Ambiente também atuou nas buscas, operando um drone para tentar achar o homem.
De acordo com a PM, o ver a movimentação policial, o suspeito decidiu se entregar voluntariamente. Ele procurou uma viatura da polícia, foi preso e conduzido para delegacia da Polícia Civil.
Fonte: O Tempo